Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Teletrabalho

Medida de prevenção ao Covid-19

Seguem abaixo links de acessos aos sistemas e outras orientações:

  1. Por que não recebi acesso ao Túnel e ao FortClient?

Nem todos os servidores vão receber acesso via Túnel. Fale com o seu gestor para saber quem da equipe está na lista emergencial de nomes autorizados. 

  1. Como solicitar acesso ao Túnel e ao FortClient?

Se seu nome não consta na lista emergencial e o gestor concorda que você precisa ter acesso para desempenhar suas atividades, proceda conforme a Portaria 058/2020, da Seplag. Preencha a documentação indicada, peça ao gestor para assinar e após isso, abra um chamado via CAU, anexando o formulário de solicitação de suporte ao teletrabalho.

  1. Por que não consigo conectar ao FortClient com as orientações recebidas por e-mail?

O FortClient só funciona fora da rede Seplag. Verifique atentamente o passo a passo e revise as informações inseridas durante a configuração. O usuário de login é igual ao seu ID funcional, SEM o vínculo. A senha deve ser digitada exatamente igual ao e-mail automático recebido com as instruções. Os primeiros e-mails encaminhados com as orientações contém um “.” (ponto final) ao lado do login e da senha, DESCONSIDERE esse caracter para inserir essas informações.

  1. Como faço para acessar as pastas da rede?

É preciso ter acesso a um túnel. Se você não tem, verifique o item 2. “Como solicitar acesso ao Túnel e ao FortClient?”

  1.  Como acesso o RHE?

Se o RHE que você necessita utilizar é apenas o de consulta, para visualizar seu contracheque e outra informações funcionais, acesse https://secweb.procergs.com.br/rheportal/logon.xhtml.

Se você precisa utilizar o sistema de trabalho RHE, primeiramente você deverá ter acesso ao túnel e após abrir chamado via CAU, verifique os itens 1 e 2.

  1. Como faço para ter acesso a outros programas?

Se você já possui acesso via Túnel, verifique no link abaixo se o programa que você precisa acessar está contemplado: https://drive.google.com/file/d/1C9U54HLxqqdw39NRUmKZfbn1I_MEcdmB/view?usp=sharing

Se você não encontrou o sistema no link acima, entre em contato com Labinova/Dinfo.

  1. Não consigo acessar PROA e o Expresso

Se você possui acesso ao túnel, desconecte-o. Quando o mesmo está conectado, alguns acessos como o do Expresso e do PROA não funcionam. 

Para  verificar quais sistemas funcionam sem o Túnel verifique no link abaixo as linhas marcadas em verde: https://drive.google.com/file/d/12rGgfx5Xb7i5HhmRF3XIWLz2zxOI7Qhk/view?usp=sharing

  1. O que devo fazer para ativar o siga-me de Voip para o meu celular?

Siga o passo a passo:

1- No Voip com ramal que deseja configurar, digite *220NUMERODOCELULAR (número do celular - sem o 0 inicial, sem operadora e sem DDD);

2-  Confira no visor do Voip se o número do seu celular está correto;

3- Pressione o botão ligar (tecla com telefone verde);

4- Para finalizar, abra uma CAU na categoria “Teletrabalho”,  informando o ramal de origem e o telefone de destino, para que a configuração seja concluída e comece a funcionar.


Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com o Labinova/Dinfo 3288-1267 e 3288-1268

Ponto Digital: Servidor ou gestor devem inserir a Ocorrência "Tel - Teletrabalho"

RHE: Gestor deve inserir o Teletrabalho 

Clique aqui e acesse o passo a passo com todas as orientações

Dúvidas: ponto-eletronico@planejamento.rs.gov.br

Contatos

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão