Porto Alegre, 21/05/2018
Fale Conosco

Orientações para Órgãos Públicos

Data de publicação: 20/05/2011

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, como responsável pelo Programa de Estágios na Administração Pública, informa que cabe a esta instituição o recrutamento e a seleção de estagiários para a Administração Pública Estadual.

O Programa de Estágios na Administração Pública se constitui de Bolsas-auxílio, dirigidas a estudantes regularmente matriculados nas estruturas de ensino público ou privado de nível médio, técnico-profissionalizante ou universitário, inclusive na modalidade profissional de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A procura por estudantes para estágio deverá ser feita pelo processo de seleção de candidatos da FDRH, através do pedido de abertura de vaga e preenchimento da ficha perfil.

O setor responsável pelos estágios da unidade concedente preencherá e enviará o pedido e a ficha perfil para a Divisão de Estágios da FDRH.

A partir do recebimento da ficha perfil, a FDRH encaminhará os estudantes já cadastrados para a entrevista e aprovação na unidade concedente solicitante.

No momento em que o candidato for aprovado, o responsável pelos estágios do órgão deverá comunicar o fechamento da vaga pelo endereço eletrônico da Divisão de Estágios da FDRH. A seguir, deverá providenciar a documentação necessária e enviá-la à FDRH para a elaboração do Termo de Compromisso de Estágio (TCE).

Cada na unidade concedente só poderá solicitar estagiários de acordo com a cota já estabelecida pela SARH, a quem deve ser solicitada alteração desta cota, caso haja necessidade.

Os estudantes somente deverão iniciar ou permanecer no estágio a partir da assinatura no Termo de Compromisso de Estágio (TCE) por todas as partes envolvidas no processo.

 

 

Anexos:



FDRH - Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos | Termos de Uso
Av. Praia de Belas, 1595 - Porto Alegre CEP 90.110-001 - Fone FDRH Geral: (51) 3231-2888 I Direção: (51) 3233-9777 I Ascom (51) 3233-9798