Porto Alegre, 21/05/2018
Fale Conosco

A atualização de servidores é desenvolvimento do Estado

Data de publicação: 26/03/2015

Diretor-presidente da FDRH Diretor-presidente da FDRH

Por Luciano Silveira

Muito se questiona sobre o atendimento público em todo país. O que não se têm dúvidas é sobre a importância da formação e educação para nortear a reestruturação dos serviços públicos. Através de políticas públicas para os servidores, todos juntos, faremos o que for possível para proporcionar à sociedade o acesso a serviços públicos de qualidade.

O convívio e aprendizagem oportunizados no ambiente universitário e de formação continuada, o acesso ao ensino de qualidade não é privilégio de todos, infelizmente. Principalmente, no momento em que passamos. Com problemas na conjuntura política e econômica do país e, quando pesquisas apontam que a população não acredita na classe política e nos serviços públicos – vimos a necessidade de repensar ações de excelência em médio e longo prazo.

Neste intuito, reforçamos a importância da Escola de Governo para a atualização do quadro de servidores em todos os setores. A partir de abril, a FDRH inicia duas novas turmas para formação na área de Gestão Administrativa, com vagas para 80 servidores. Além de atender os funcionários públicos, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos prevê seminários para estudantes de Ensino Médio, Superior e Técnico. A novidade será a implantação de Plataforma e Ensino à Distância pela FDRH nos próximos dias.

Assim, os quadros profissionais com formação de qualidade podem gerir melhor os recursos públicos, com eficiência e eliminação de desperdícios. E reafirmo, o investimento na formação do servidor nada mais é que investimento e colaboração para oferecer uma gestão municipal e do próprio Estado com eficiência e transparência para melhorar o dia a dia das pessoas.

Esta é a missão da nova gestão da FDRH, justamente, produzir, integrar e disseminar conhecimentos para o aprimoramento do serviço público, em benefício da sociedade. Vamos superar os desafios, para que a sociedade organizada receba o indispensável e democrático exercício do Poder Público.

*Diretor-presidente da FDRH

FDRH - Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos | Termos de Uso
Av. Praia de Belas, 1595 - Porto Alegre CEP 90.110-001 - Fone FDRH Geral: (51) 3231-2888 I Direção: (51) 3233-9777 I Ascom (51) 3233-9798